6 Janeiro - Pedidos Diários    

Duas coisas te peço; não mas negues, antes que eu morra: afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o SENHOR? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus.

Provérbios 30:7-9

Pensamento: Este versículo nos aponta para o primeiro passo a ser tomado no que se refere à pobreza que aflige muitos no nosso pais: pedir a Deus que nos dê o suficiente, para que não venhamos a roubar. Mas também aponta para um outro perigo no qual geralmente não pensamos: ter tanto, que esqueçamos do SENHOR. Ao que vemos, parece que nosso país tem principalmente estes dois grupos: em muito maior número, os famintos de pão. Mas também uma grande parcela dos que nem se lembram de Deus, enquanto são entretidos pelas coisas materiais: carreira, conforto, prazeres. Estes sofrem de um tipo de fome que aniquila nas trevas, deixando a alma caquética. Que Deus nos dê o que precisamos, na medida certa, antes que morramos, quer de fome, quer de falta de fé.

Oração: Pai, tu que és o Pão da Vida, o Criador da Vida, dá-nos o que precisamos para manter a vida do corpo, e a vida da alma. Perdoa-nos pelas vezes em que esquecemos de ti, por causa da escassez ou da fartura. Ajuda-nos a sermos fiéis. Oramos em especial pelos desempregados, que atualmente são tão numerosos no nosso país. Abençoe-os para que não pequem contra o próximo, nem contra o Senhor, e cuide das suas necessidades. Abençoe todos os que estiverem em posição de autoridade, para que o Brasil volte a crescer economicamente, e haja mais empregos. No nome de Jesus, que providenciou o perdão para nossos pecados, oramos. Amém.

Pedido Diário: A liberdade de adoração no país