1 Outubro    

Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.

Mateus 5:11-12

Pensamento: Para a maioria que consegue ler esta mensagem pela internet, os sentimentos deste versículo são estranhos. Mas, dentre aqueles estudam de perto a perseguição, os que crêem em Cristo estão passando por, talvez, a maior perseguição na história do cristianismo. Para nós que moramos em lugares aconchegantes, onde a crença é tolerada e os cristão são apenas pessoas "quadradas" ou desatualizadas, precisamos agradecer que nossas vidas fazem uma diferença, mesmo se a atenção recebida não seja totalmente favorável. Ao mesmo tempo, devemos orar para outros crentes ao redor do mundo que estão sofrendo pela fé.

Oração: Grande Libertador, há muitos que clamam seu nome com fé em Jesus, que enfrentam perseguição e dificuldades todo dia. Eu peço que eles não percam a coragem ao ponto de desistir da confiança que têm no Senhor. Peço que o Senhor os liberte desta perseguição. Peço que os sofrimentos deles sejam fonte de um testemunho poderoso para que outros venham a entender o grande valor de Jesus e nossa lealdade a Ele. Peço isso no precioso e santo nome de Jesus. Amém. || Veja a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus5_12.html

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês