10 Janeiro    

Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”

1 Pedro 1:15-16

Pensamento: “Santo” é uma daquelas palavras que geralmente associamos com os vitrais da religião, uma palavra que só pessoas que vão à igreja usam. Pode ser que seja verdade, mas ainda é um grande conceito. Toda criança sabe que não se come batata frita e cachorro-quente em prato de porcelana. A louça de mamãe só é usada para “convidados especiais” ou em “ocasiões especiais”. Cachorro-quente é para prato descartável e é comida comum. Porcelana é para ocasiões especiais. Quando Deus está nos chamando para sermos santos, ele está nos chamando para sermos porcelana - algo especial só para ele, e como Pedro enfatiza, só como ele.

Oração: Santo Senhor, Deus Poderoso, eu venho ao Senhor ciente da grande distância entre a sua santidade e o quanto eu sou comum. Eu lhe agradeço por me fazer santo através do sacrifício de Jesus e por mandar o seu Espírito Santo para viver dentro de mim. Por favor receba minha vida hoje como uma oferta santa ao Senhor. Eu oro no nome de Jesus, o pioneiro e aperfeiçoador da minha fé. Amém.

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês