15 Dezembro    

Mas o anjo disse [a Maria]: “Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim”.

Lucas 1:30-33

Pensamento: Jesus é identificado por muitos nomes ditos ou implícitos nos quatro Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João). Note como Jesus é identificado só nessa passagem: criança, filho, Jesus, grande, Filho do Altíssimo, Rei, filho de Davi, e líder de Israel (Jacó). Jesus esgota todas as descrições, mas, ao se tornar humano, escolheu se limitar a descrições imperfeitas. Mas esta torrente de nomes e descrições nos ajuda a encontrar Jesus como nosso Salvador em cada provação e bênção da vida. Jesus é Salvador para todas as temporadas.

Oração: Santo e Poderoso Pai, eu lhe agradeço por todas as maneiras que Jesus é descrito e todos os nomes dados a ele. Eles me ajudam a enxergar a largura da sua natureza e a profundidade do seu caráter. Por favor, me abençoe para que eu encontre sempre a dimensão do ministério de Jesus, ou um nome ou descrição de Jesus para me apoiar, quando eu andar pelas sombras de dúvida levantadas pelo maligno. Ajude-me, Ó Pai, a ver Jesus e não as minhas preocupações e preconceitos, para que, quando ele vier de novo, eu o conheça, e ele a mim. Por meio do nome glorioso do Salvador, eu oro. Amém. || Veja a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_joao16_23.html

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês