20 Janeiro    

“No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor”.

1 João 4:18

Pensamento: Ao me aproximar a Deus com reverência e temor porque ele é o Deus santo e majestoso, não temo estar na presença dele. Por causa de Jesus e o Espírito Santo, sei que Deus é meu Aba Pai. Ele anseia que eu me achegue a ele. Ele me mostrou seu coração enviando Jesus. Mostrou-me seu amor fazendo Jesus morrer por mim. Se ele me ama tanto, então posso confiar que o seu desejo é me salvar e abençoar. Não devo temer a sua presença ou seu julgamento. Como seu filho, seu amor aboliu o medo do meu coração e o substituiu com amor da sua constante presença, o Espírito Santo.

Oração: Santo e Justo Pai, agradeço-lhe por seu amor demonstrado para mim através de Jesus. Agradeço-lhe por providenciar o supremo sacrifício para meus pecados e por ter me adotado à sua família. Pai, por favor, lance todo o temor do meu coração e ajude-me a andar confiantemente com o Senhor e para o Senhor, com caráter e propósito. No nome de Jesus eu oro. Amém. || Veja a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_1joao4_18.html

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês