31 Março    

“Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo: Não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou”.

João 13:13-15

Pensamento: Antes de Jesus ir à cruz, ele mostrou para seus discípulos o que significa viver numa comunidade centrada na cruz: ele tomou a posição de um escravo doméstico e lavou os pés dos seus discípulos. Ele fez isso sabendo que fugiriam dele, o negariam e o trairiam. Incrível! Mas ele diz que também devo fazer isso. “Não pode dizer que me ama”, Jesus está dizendo, “se não amar aqueles pelos quais sofri e morri”! (veja 1 João 3:14-18 e 4:7-12).

Oração: Ó Deus, quero ser como meu Professor e seu Filho. Renuncio aos meus caminhos egoístas para que possa servir genuinamente seus filhos, mesmo àqueles que não me tratam com bondade. Por favor, dê-me a força, coragem e paciência para cumprir estas convicções e refletir mais perfeitamente o caráter de Cristo. No nome de Jesus, meu Senhor, eu oro. Amém. || Veja a mensagem especial: http://www.hermeneutica.com/mensagens/caminho_da_cruz.html Se você é pastor ou pregador, ou conhece alguém que ensina, favor compartilhar com eles o link da Hermeneutica onde tem mais de 30 mensagens e dezenas de ilustrações sobre a Páscoa: http://www.hermeneutica.com/mensagens/ Deus lhe abençoe!

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês