26 Abril    

"Mas tu enxergas o sofrimento e a dor; observa- os para tomá- los em tuas mãos. A vítima deles entrega- se a ti; tu és o protetor do órfão."

Salmos 10:14

Pensamento: Assim como Deus viu o estado dos israelitas no Egito e ouviu seus clamores por socorro, Ele ainda vê e ouve hoje. Mas agora, Ele ouve não somente porque é onipotente; Ele nos ouve por causa da intercessão do seu Filho e nosso Salvador, Jesus. Jesus já esteve aqui. Jesus enfrentou a morte e a dor de tortura e de ser ridicularizado. Jesus significa que Deus não apenas ouve os nossos clamores por ajuda; ele também sente a agonia junto conosco. É por isso que ele veio. Ele é nossa segurança que Deus sente, se preocupa, age e salva.

Oração: Deus, Pai e Salvador, por favor, esteja com as pessoas que estão sofrendo com o peso esmagador de agonia e dor. Conheço algumas dessas pessoas e peço por elas... (por nome). Outras, não conheço, mas ainda precisam do seu conforto, força e graça para sustê-los nos seus dias de agonia e luto. Por favor, abençoe-os com claras evidências do seu cuidado. No nome de Jesus eu oro. Amém. || Não perca a imagem especial! http://www.iluminalma.com/img/il_salmo10_14.html

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês