10 Setembro    

Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.

Hebreus 12:2

Pensamento: Quem é seu herói? Não estou pedindo que me dê a resposta que daria na escola dominical, mas a pessoa que você realmente admira! É difícil “fitar os olhos em Jesus” porque ele não está aqui onde podemos vê-lo como outros heróis. Mas ele foi o maior aventureiro e desbravador. Ele enfrentou o castigo e a vergonha horríveis da cruz, tirando nosso pecado! Ele fez isso para que pudéssemos ter um herói que a morte e o pecado não conseguiriam destruir, arruinar ou manchar. Ele fez isso para que pudéssemos ser confiantes em seguir os passos dele. O caminho que ele desbravou não foi apenas para ele, mas para nós também!

Oração: Santo Deus, perdoe-me quando corro atrás de coisas falsas e deixo meu foco mudar de Jesus como meu herói. Eu quero honrá-lo e servi-lo, tendo a vida dele viva dentro de mim, para que outros possam conhecer a confiança que vem por ter Jesus como seu Senhor. Palavras não expressam minha gratidão ao meu Senhor pelo seu sacrifício e o preço horrível que ele pagou pelos meus pecados. Palavras também não conseguem expressar meu júbilo na sua vitória, que assegura que um dia viverei com o Senhor eternamente! É no seu nome, Jesus Cristo, que eu oro. Amém. || http://www.iluminalma.com/img/il_hebreus12_2.html

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês