8 Janeiro    

Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.

Josué 1:8

Pensamento: Nós precisamos ser relembrados, como Josué e os israelitas, que Deus deu sua Lei como uma bênção para o Seu povo. Ela foi dada para ajudar o povo de Israel a viver a vontade de Deus em suas vidas diariamente. Se eles vivessem do modo de Deus, Ele prometeu que eles seriam abençoados. Além disso, Deus é o Criador. Ele sabe a melhor maneira para os humanos viverem em harmonia com os princípios do universo. A intenção da Lei não é atrapalhar nem interferir a felicidade e a experiência do seu povo. Pelo contrário, é para ajudar a ser próspero e a encontrar sucesso na vida. Como Paulo repetidamente nos lembra em Gálatas, não estamos mais sob a Lei. Mas, à medida em que vivemos no Espírito, o caráter que é produzido em nós cumpre a Lei e traz as bênçãos que Deus sempre planejou para nós. Resumindo: Seguir a vontade de Deus e viver com o Seu caráter é uma bênção para nós.

Oração: Pai amoroso, obrigado por transmitir sua vontade através de palavras humanas, a fim de que eu soubesse melhor como seguir o Senhor. Eu sei que seguir a sua vontade traz bênçãos para mim e para os outros ao meu redor. Dê-me poder pelo Seu Espírito para que seu caráter e sua graça sejam facilmente vistos através da minha vida e do meu exemplo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês     Espanhol