18 Junho    

“Mas será possível que Deus habite na terra com os homens? Os céus, mesmo os mais altos céus, não podem conter-te. Muito menos este templo que construí!"

2 Crônicas 6:18

Pensamento: Ao dedicar o Templo, Salomão entendeu que esta grande e belíssima realização era muito insignificante e pequena para hospedar o Criador do universo. Mas, Deus escolheu habitar com humanos falhos. Isto é que é a vida de Jesus (Jo 1:11-18). Deus é maravilhoso e além de descrição. Santo demais para que se espere que se associe a seres humanos imperfeitos. Como Deus, porém, Ele escolheu nos amar e vir morar conosco para que pudéssemos voltar para Ele e compartilhar na Sua glória.

Oração: Todo Poderoso Deus e Soberano Pai, o Senhor é mais magnífico do que palavras conseguem descrever, e mais gracioso do que meu coração consegue entender. Obrigado pela sua glória que está além da compreensão humana, e sua graça que fecha a distância entre nós. Obrigado, querido Pai, por ser Deus. No nome de Jesus eu Lhe louvo. Amém. || Não perca as mensagens para São João: http://www.hermeneutica.com/mensagens/

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês