10 Abril    

Antes de tudo, vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E apareceu a Cefas e, depois, aos doze.

1 Coríntios 15:3-5

Pensamento: Algumas coisas são de "primeira importância". Ficam no âmago da questão e são centrais à questão atual. Para nós como cristãos, não temos que duvidar sobre as coisas de "primeira importância". O Evangelho da nossa salvação é baseado num simples alicerce: Jesus morreu, Jesus foi sepultado, Jesus ressuscitou e Jesus apareceu aos seus discípulos que nunca foram os mesmos depois de testemunhar seu Salvador ressurrecto. Não deixemos ninguém nos distrair dessas verdades primárias ou complicar a sua simplicidade com outras questões que julgam ser essenciais. Nossa salvação depende da nossa fé e nossa participação neste Evangelho simples, porém poderoso.

Oração: Querido Pai, confesso minha fé na sua obra em mim através de Jesus. Acredito que seu Filho e meu Salvador, Jesus, foi crucificado por homens maus assim como o Senhor disse tanto tempo atrás na sua Palavra. Acredito que o corpo dele foi colocado no túmulo. Acredito que no terceiro dia, o Senhor o trouxe de volta à vida, assim como prometeu que faria. Acredito que aqueles que foram destruídos pela sua morte, aqueles que o conheciam melhor, o viram vivo de novo. Acredito que suas vidas nunca mais foram as mesmas. Acredito, querido Pai, que assim como tenho confessado a minha fé em Jesus e compartilhado com ele na sua morte, sepultamento e ressurreição através do batismo, minha vida está junto com a dele na sua salvação e vitória sobre a morte. Louvo ao Senhor por essa graça. Agradeço-lhe por minha salvação, em nome de Jesus. Amém. || Veja a imagem especial de hoje: http://www.iluminalma.com/img/il_1corintios15_3-4.html

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês