16 Maio    

Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.

Provérbios 3:1-2

Pensamento: Os mais idosos não recebem o devido respeito nas culturas ocidentais hoje como antigamente, nem como “os anciãos” em outras culturas. A Bíblia nos lembra repetidamente da nossa NECESSIDADE de honrar as pessoas espirituais e aqueles que já se foram. Não importa se o pai nesta passagem foi o pai biológico da pessoa recebendo as instruções, ou se ele era o professor do aluno procurando a sabedoria. De qualquer forma o princípio é o mesmo. Nós temos muito para aprender e ganhar ao prestar atenção da voz daqueles que serviram a Deus por muitos anos e se provaram sábios e fiéis.

Oração: Amoroso Deus e Todo Poderoso Pai, obrigado pelas pessoas sábias na minha vida que compartilhara sua sabedoria e experiência comigo. Por favor, ajude-as a saberem o quanto eu sou grato pelo investimento de amor e direção me deram e, por favor, use-me para fazer o mesmo para outros. No nome de Jesus eu oro. Amém. || Veja a imagem: http://www.iluminalma.com/img/il_proverbios3_1-2.html

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês