1 Junho    

Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?

Romanos 6:1

Pensamento: Graça não quer dizer que somos desleixados com o pecado. Nós morremos ao pecado quando entregamos nossas vidas ao senhorio de Cristo. Não queremos que o pecado, ou que o poder dele tenha controle sobre nós. Não minimizamos o preço que Jesus pagou para cobrir nossos pecados. O apóstolo Paulo usa a linguagem mais forte possível. Como pessoas salvas pela graça, sabemos que o pecado é mais do que deixar de fazer a vontade de Deus ou quebrar uma exigência divina; pecado é fazer pouco do sacrifício de Jesus por nós, é rebelar-se contra o Pai que pagou tão alto preço para nos adotar para sua família, e pecado é machucar o Pai para escolher o nosso próprio caminho auto-destrutivo.

Oração: Pai, obrigado por sua incomparável graça generosa derramada sobre mim através da morte de Jesus na Cruz, e pela salvação que tenho recebido através dele. Por favor, faça meu pecado horrendo aos meus olhos. Dê-me paixão pela santidade e um entendimento mais profundo do que custou para o Senhor me tornar santo. No nome de Jesus eu oro. Amém. || Veja a imagem: http://www.iluminalma.com/img/il_romanos6_1-2.html

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês