1 Dezembro    

Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo.

Mateus 1:20

Pensamento: Segurança além do entendimento! É o começo da história de Cristo para José. Mesmo não tendo participado na criação de Jesus, José seria o pai humano do Salvador do mundo. Isso seria o começo da sua jornada rumo a um coração fiel e generoso. Ele viveu o resto da sua vida sabendo do milagre que acontecera com Maria sem o envolvimento dele. Sua fé, e a maneira na qual Deus o usou na história, servem de alerta para cada um de nós às incríveis possibilidades que Deus pode ter em mente para nós. Por que não usar este mês de dezembro para reacender seu coração para o Salvador, nascido como Jesus de Nazaré?!

Oração: Pai, tenho admirado José por muito tempo pelo exemplo de confiança no Senhor que ele deixou para mim – uma confiança que o ajudou a lidar com as coisas que ele não entendia. Agora venho, com a mesma empolgação e confusão de José, ao ser lembrado de novo do milagre do seu Filho e meu Salvador. Por favor, faça-o real na minha vida, na minha busca para conhecê-lo melhor. Em nome de Jesus. Amém.

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês