"Voce é descendente de macaco?"

de Larry Zinck

 

Certa vez eu li que dois macacos estavam conversando. Um deles falou que o homem acreditava ser descendente dos próprios macacos. Os dois falaram de todos os problemas do homem: guerras, assaltos, o divórcio, drogas, etc. Finalmente, um macaco disse ao outro -- “Irmão, o homem não é nada parecido comigo!”.

Provavelmente, ninguém gostaria de afirmar “Eu sou descendente de macaco.”

Mas, parece que algumas pessoas pensam que há muita semelhança entre nós e eles. Temos orelhas como um macaco. Temos braços e mãos, e pés e dedos como um macaco. Andamos sobre duas pernas como os macacos. E, por aí vai o raciocínio. Recentemente, cientistas dos EUA até concluíram que há uma semelhança de mais de 99% entre o material genético do homem e do chimpanzé. Os cientistas agora querem que o chimpanzé passa a ser clasificado como do gênero humano.



 

Então, talvez devemos perguntar, qual a diferença entre o homem e o macaco? Será que o homem é diferente porque gosta de comer, se divertir, namorar e etc.? Mas, parece que até o macaco gosta de fazer estas coisas também.

Eu penso que sou diferente do macaco porque acredito em Deus. E, eu sei que este Deus me criou e tem um propósito para a minha vida. Sei que ele também criou o macaco, e deve ter um propósito para esta criatura. Mas, pelo que vejo nos ensinamentos da Palavra de Deus, há um propósito especial para o homem. E, foi para este propósito que Deus nos criou.

Infelizmente, parece haver pouca diferença entre a vida de algumas pessoas e a de um macaco. Parecem viver somente para comer, se divertir, namorar e etc. Parecem viver somente para si mesmos e para seus prazeres. Parecem nem pensar em Deus.

Para algumas pessoas na antiga cidade de Corinto, Paulo escreveu:

Se os mortos não ressuscitam, comamos e bebamos, que amanhã morreremos! (1 Coríntios 15.32)

Aqueles que não acreditam em Deus, ou não O conhecem, provavelmente vão fazer como o macaco. Vão comer, beber, correr atrás de namorados ou namoradas e assim vai. Se alguma vida além dessa não existir, porque não viver feito um macaco? Era isso que Paulo estava perguntando.

Mas, Paulo escreveu também para aquelas pessoas em Corinto:

de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos! (1 Coríntios 15.20)

E a ressurreição de Jesus significa que um dia todos os Seus seguidores também vão ressuscitar! Nossas vidas têm propósito! Não somos como os macacos. Deus tem um plano para mim e para você!

Você quer saber mais sobre o plano de Deus para sua vida? Você pode conhecer a Deus e Seu plano para você nas páginas da Bíblia Sagrada.

 

Copyright © 2003 Larry Zinck. Todos os direitos reservados.