Pelos Olhos de Meu Irmão

de Jessica Mullican

 

Então disse Jesus: "Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas". (Mateus 19:14)

Meu irmão nasceu seis anos atrás, quando eu tinha sete anos. Embora eu não entendi na época, eu soube depois que ele tinha Síndrome de Down. Eu não quis acreditar isto no início. Mas, com o passar dos anos, William se tornou uma das maiores bênçãos da minha família. Ter a habilidade de ver o mundo pelo olhos de meu irmão é um dos tesouros mais preciosos da minha família.



 

Ter um irmão com necessidades especiais pode despertar o melhor em você. E William com certeza desperta o melhor em todo o mundo com quem ele entra em contato. Aqueles que conheceram William mudaram suas perspectivas em relação a pessoas diferentes. Ele é tão carinhoso e bondoso. Ele ensinou tanto à minha família. Ao olhar para outros como meu irmão faz, nós realmente podemos começar a amar e valorizar outros ao nosso redor.

William não julga as pessoas pela sua aparência ou circunstâncias. Ele é tão rápido para abraçar o homem sem teto no parque, quanto ele é de abraçar o pregador na nossa igreja. Todo mundo é especial e tem valor aos olhos de William.

Mateus 19:14Meu irmão teve um forte impacto na minha família na sua atitude e perspectiva da vida. Nós nos tornamos muito mais pacientes e compreensíveis para com os que são menos afortunados ou diferentes de nós. Ele realmente conseguiu fazer os membros da minha família se aproximarem mais. Porque o William aprende e desenvolve mais lentamente que outras crianças, nossa família aprendeu a trabalhar como equipe para encorajá-lo a ser o melhor que ele pode. Nós somos uma família mais forte e mais unida por causa de William.

William também nos aproximou de Deus. Vendo William cantar na igreja e erguer as suas mãos para o céu, deixa-me curiosa para saber se ele vê anjos. Eu sei que ele tem passagem livre para o Céu. William tocou tantas vidas e continua espalhando a alegria dele. Um abraço de William levanta o astral de qualquer um. Eu sou tão grata que minha família pode enxergar o mundo pelo olhos de meu irmão e eu não sei o que nós faríamos sem ele. Eu amo os olhos de meu irmão, tão cheios de vida e brilhando com amor para com todos. Se todo o mundo pudesse ver pelo olhos de meu irmão, o mundo seria um lugar muito melhor.

 

Copyright © 2003 Jessica Mullican. Todos os direitos reservados.