Você Combina com Jesus?

de Larry Zinck

 

Você soube do seqüestrador em São Paulo que foi pego no shopping? O seqüestrador foi às compras num shopping da capital com uma das vítimas. Só que ele usava roupas simples e calçava um tênis importado e novo, da vítima. Já o seqüestrado estava vestido de roupas caras, mas tinha nos pés calçados sujos e velhos, do bandido. Um comerciante observador avisou a segurança do centro comercial, que deteve o seqüestrador.



 

O seqüestrador acabou confessando que tinha ido fazer compras no shopping, levando a vítima para não levantar suspeitas devido ao uso dos cartões de crédito. Detalhes de um par de tênis foi a chave para desvendar o crime. O comerciante percebeu logo que tinha algo de errado.

O que as pessoas observam quando olham para você? Será que reparam sua maneira de falar ou seu jeito de agir?

Escrevendo para irmãos na igreja de Filipos, Paulo disse em Filipenses 2:14-15 "Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo. . ."

A Bíblia diz que nós que somos discípulos de Cristo temos que ser diferentes dos outros, tão diferentes que nós brilhamos como estrelas neste mundo de trevas.

As pessoas deveriam olhar para nós e notar logo que somos diferentes. Os outros vivem se queixando mas o servo de Cristo já aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação. Os outros têm mentes impuras, mas o filho de Deus procura ser santo como Deus nosso Pai é santo.

Os calçados sujos e velhos nos pés da vítima não combinavam com as roupas bonitas que ela estava usando. A Bíblia diz que nós que fomos batizados em Cristo Jesus nascemos de novo e fomos revestidos com Cristo para vivermos à imagem de Deus nosso Criador.

Quando aquele que se diz ser um discípulo de Cristo fala mentiras ou usa palavras sujas, as pessoas vão notar logo que tem algo de errado. As duas coisas não combinam. Nosso Deus quer filhos obedientes com uma conduta que combine com Ele.

O seguidor de Jesus precisa brilhar como uma estrela neste mundo escuro. Nossa conduta precisa ser tal que os outros reparem logo que nós somos seguidores de Cristo.

O que as pessoas observam quando olham para você? Seja uma estrela de Deus neste mundo de trevas.

 

2004 Larry Zinck. Todos os direitos reservados.