O Que Está Certo Com A Igreja?

de Mike Barres

 

Às vezes ouvimos alguém dizendo "Eu vou lhe dizer o que está errado com a igreja." Parece que algumas pessoas têm um estranho prazer em dizer isso e apontar todas as maneiras nas quais elas pensam que a igreja está em falta.



 

Quase qualquer igreja tem muitas coisas que está fazendo certo. Muitas igrejas possuem obreiros excelentes que servem de forma sacrificial, cantores que voluntariam seu tempo e professoras de Escola Dominical que preparam lições e chegam cedo, prontas para ensinar. Há outros que chegam prontamente para abrir e arrumar o prédio, pessoas que visitam os doentes e ajudam com comida em tempos de necessidade. Há voluntários que fazem a manutenção e cuidam do prédio.

É uma bênção tão grande ver a fidelidade de pessoas que participam há anos, nos bons tempos e nos tempos difíceis. Muitas pessoas contribuem e fazem ofertas do seu trabalho árduo, sustentam missionários ao redor do mundo, e também freqüentemente ajudam com ministérios locais de serviço. Muitas igrejas possuem ministérios para adolescentes e crianças, para homens e mulheres, e para evangelismo.

O apóstolo Paulo nos ordenou, "Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco." (1 Tessalonicenses 5:18). Ele também menciona a edificação de outros e da igreja como um todo. (Encontrado 7 vezes em 1 Coríntios 14!) Ou seja, descobrindo as bênçãos de Deus na sua Igreja e no seu povo é importante!

Ao invés de buscar falhas e apontar todas as coisas erradas com as nossas igrejas, não seria melhor apontar todas as coisas certas, reconhecer pessoas fazendo coisas com excelência, e dar graças por tudo que é bom? Vamos dar graças por essas coisas. A maioria dos locais têm igrejas maravilhosas. Devemos estar gratos que Deus nos abençoou com aquela que mais nos abençoa.

Vamos falar bem das nossas igrejas e recusar falar mal das congregações dos outros. Vamos buscar ser uma fonte de encorajamento para o povo de Deus e uma bênção para o Deus do nosso povo!

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. (Efésios 4:29).

 

Copyright © 2004, Mike Barres. Todos os direitos reservados.