Lembrem-se

de Phil Ware

 

Lembrem-se dos seus líderes, os quais lhes anunciaram a mensagem de Deus; reflitam sobre o fim da vida deles e imitem a fé que eles tiveram. (Hebreus 13:7 Versão Fácil de Ler)



 

Talvez seja toda a mudança na minha vida ou talvez é apenas uma série de artigos parecidos que chegaram na minha caixa de entrada. Mas, uma onda de saudades está passando por sobre mim. Deus me abençoou com muitas memórias maravilhosas de pessoas que tocaram, moldaram, influenciaram, corrigiram, motivaram e abençoaram minha vida no Senhor.

Pode haver alguns sucessos que se "auto-fizeram" no mundo. Minha experiência é diferente disso. Todo mundo que conheço que fez algo significante na vida o fez por conta da ajuda de outros. Acredito que deve ser assim na sua vida também.

Deus tem sido gracioso para comigo. Ele me abençoou com amigos, mentores, família, membros, parceiros, colegas de ministério e voluntários que me abençoaram imensamente e me moldaram de forma significativa. Freqüentemente tenho me perguntado aonde estaria sem eles. A resposta não é difícil de imaginar - não estaria em canto nenhum.

Vivemos num mundo onde o que é curioso na nossa natureza nos levou para o lado maléfico da vida. Raramente ouvimos as histórias motivadoras de pais e avós que abençoaram e inspiraram seus descendentes à grandeza. Ao invés disso, filhos e netos aparecem na TV e contam as maneiras horrorosas pelas quais seus parentes mancharam e destruíram suas vidas. Esses chiliques de jogar a casa pela janela (às vezes de fato, às vezes de forma figurativa) viraram uma droga que entretém o lado vil da nossa natureza. Aquilo também nos rouba de qualquer coisa que é verdadeira, qualquer coisa que é honrosa, justa, pura ou agradável, qualquer coisa que é recomendável e nos deixa com nada de excelência e pouco que é digno de louvor. (Filipenses 4:8)

Por isso esta semana eu proponho para todos nós, três compromissos honrosos. Primeiro, não permita conversa que denigra um outro ser humano - nem na política, nem na televisão, nem na conversa, e nem no que é escrito. Desligue, vá embora, ou deixe de ler. Segundo, dê graças cada dia por alguém que influenciou sua vida para o bem e para Deus. Se ainda possível, mande para eles um recado para que saibam o quanto significaram para você. Vamos dar algumas coroas de flores para aqueles que nos abençoaram, antes que eles vão embora! Terceiro, procure maneiras de compartilhar as histórias daqueles que lhe abençoaram. Nosso mundo precisa ouvir boas novas sobre pessoas reais que foram uma bênção. Elogios - boas palavras sobre boas pessoas - precisam ser falados em conversa diária hoje muito mais do que precisam ser falados em velórios.

Vamos lembrar as pessoas boas, as pessoas cristãs que abençoaram e enriqueceram as nossas vidas. Vamos fazer mais do que lembrar ... vamos observar a boa influência delas e viver para o Senhor como elas!

 

2004 Phil Ware. Todos os direitos reservados.