A Grande Pesca

de Larry Zinck

 

“O Reino dos céus é ainda como uma rede que é lançada ao mar e apanha toda sorte de peixes." Mateus 13:47 NVI



 

Estes dias eu presenciei uma cena pela segunda vez na minha vida. Talvez até seja uma cena comum para você. Estava na praia e vi os pescadores saindo com uma rede de arrastão, bem comprida. Deixaram uma ponta na praia, e daí saíram no barco, se afastando uns 500 metros da praia, deram uma volta e trouxeram a outra ponta da rede para a praia bem mais adiante. Daí começaram a puxar a rede.

Foi à tardinha e ainda havia alguns banhistas na praia assistindo à cena. Alguns banhistas, inclusive crianças, se empolgaram e ajudaram os pescadores a puxar a rede. Eu estava na praia com meu filho e nós também ficamos ali com o grupo puxando a rede.

Levamos cerca de 40 minutos para trazer o arrastão até a praia.

Quando a rede chegou na areia, ela estava cheia de peixes e só se ouvia o barulho dos peixes de debatendo. Tinha todo tipo de peixe. Tinha peixes pequenos e outros maiores. Eu vi uma raia e um peixe voador. Tinha até uma tartaruga marinha que um moço pegou e devolveu ao mar. Quando a tartaruga saiu nadando, o pessoal deu um grito de alegria.

Rapidinho os pescadores chegaram com caixas e foram separando os peixes. Alguns peixes eles jogaram fora, e as gaivotas chegaram logo para desfrutar do banquete. Mas os pescadores trabalharam rapidinho para guardar nas caixas os peixes bons que servem para comer ou vender.

Assistindo esta cena eu lembrei logo da parábola de Jesus.
“O Reino dos céus é ainda como uma rede que é lançada ao mar e apanha toda sorte de peixes. Quando está cheia, os pescadores a puxam para a praia. Então se assentam e juntam os peixes bons em cestos, mas jogam fora os ruins. Assim acontecerá no fim desta era. Os anjos virão, separarão os perversos dos justos e lançarão aqueles na fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes”. Mateus 13:47-50 (NVI)

Jesus disse que esta cena parece um pouco com o final dos tempos. Da mesma forma que os pescadores separam os peixes, vai chegar o dia no qual Deus vai dar o sinal e os os anjos virão para separar as pessoas.

Eu e você não somos peixes, mas Deus está olhando para nós como os pescadores olham para os peixes numa rede. Os pescadores escolhem os peixes bons.

Nosso Deus está procurando pessoas justas, pessoas que amam a Deus, pessoas que obedecem a Sua palavra.

Jesus disse que, assim como os pescadores jogam fora os peixes que não servem para comer, um dia Deus vai castigar aquelas pessoas que não ligam para Ele e que não praticam o bem.

Hoje todos nós estamos juntos neste mundo. Mas um dia cada um, eu e você, vai prestar contas a Deus.
O que é que voce precisa fazer para se preparar para aquele dia?

 

Copyright © 2004 Larry Zinck. Todos os direitos reservados.