Sete Bênçãos ou Seis Homens Fortes

de Larry Davies

 

- “Estou muito ocupado para ir à igreja.”
- “As pregações são tão enfadonhas e a música dá sono. Por que eu devo ir? Só para ficar entediado?”
- “As pessoas da igreja são tão hipócritas. Eles não praticam o que pregam.”
- “Eu preferiria assistir a Televisão e ficar em casa.”
- “A igreja só quer dinheiro ou que eu sirva num comitê.”
- “Sou jovem, ou divorciada, ou pobre. Eles não me querem.”



 

“Você acredita em Deus?” é o que eu geralmente pergunto a essas respostas. “Oh, sim ... Só não estou pronto para voltar para a igreja.”

Durante anos, minha desculpa favorita para não ir à igreja foi “eu trabalho seis dias por semana de terno e gravata. Eu só quero dormir, relaxar e ler o jornal. Por que eu devo me arrumar novamente em meu único dia de folga?” Na verdade, eu simplesmente não sentia qualquer necessidade de estar na igreja. Obviamente, minha situação mudou, mas por quê?

Zig Ziglar, um famoso orador e autor, me convenceu dos benefícios de me tornar um Cristão e freqüentar a igreja agora, ao invés de deixar isto para depois. Zig descreveu os membros da igreja local como o corpo de Cristo me mostrando um pedaço do Céu hoje - não só quando eu morrer.

O que é aquele pedaço do céu? Quais são esses benefícios de fazer parte da igreja? Eu pensei que você nunca perguntaria:

- Vida mais longa: Estudos de seguradoras demonstram que participação constante na igreja acrescenta 5.7 anos a sua vida.
- Riqueza: A Bíblia está cheia de métodos para administrar efetivamente seu dinheiro.
- Paz: Há uma paz especial sabendo que Deus sempre estará lá, não importa o que acontecer.
- Propósito: É animador saber que Deus tem um propósito especial para minha vida e a sua.
- Coragem: Deus lhe dará coragem e força para tomar atitudes éticas e morais.
- Amor: Aprendendo a amar outros como Deus o ama é uma fonte de felicidade e conforto.
- Perdão: Aprendendo a se perdoar e perdoar os outros pode literalmente curar seu corpo e sua alma.

Esta é apenas a lista abreviada, mas que cesta de piquenique cheia de ricas bênçãos! Você vive mais muito tempo. Administra seus recursos financeiros mais eficazmente. Desfruta de paz na mente. Recebe coragem sobrenatural para tomar atitudes. Experimenta o amor empolgante de Deus e obtém a cura medicinal do perdão.

Por que nós precisamos ir para a igreja? "Porque a igreja ainda é a melhor maneira de fortalecer sua relação com Deus e com outros, de encontrar o propósito da sua vida e receber aqueles benefícios especiais.”

Graças a Zig Ziglar, eu voltei a participar da igreja regularmente com uma atitude completamente nova. Sim, às vezes, eu estava ocupado, a música era terrível, o pastor era enfadonho e há ainda pessoas hipócritas. Porém, eu também descobri um amor indescritível e paz. Eu achei uma fonte de encorajamento e um lugar de aceitação. A igreja não está perfeita, mas que instituição humana o é? A Bíblia diz isto melhor:

Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fiel. Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. (Hebreus 10:23-25)

Aqui está uma maneira dramática para pensar no seu relacionamento com Deus e a igreja.

Um anúncio no jornal mostrou uma foto em preto e branco de seis homens carregando um caixão. O título da foto foi “Será preciso seis homens fortes para trazer você de volta à igreja?”

Minha primeira reação foi de susto, mas, o anúncio me fez parar e pensar. E você?

Vejamos, você precisa da igreja e a igreja definitivamente precisa de você. Se faz algum tempo que você não foi para a igreja ... volte. Nós sentimos sua falta. Se você estiver envolvido com uma igreja, compartilhe esta história com um amigo e convide-o(a) a ir com você. Com certeza, isto é melhor que a alternativa oferecida por aquele anúncio.

Assim a escolha é sua. Você pode escolher sete bênçãos maravilhosas ou seis homens fortes para sua próxima visita. Eu não sei de você, mas eu já fiz minha escolha.

 

Copyright © 2004 Larry Davies. Todos os direitos reservados.