Possuindo Menos ... E Desfrutando Mais dEle

de Jim Clark

 

“Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?” Mateus 6:25



 

Sarah Breathnach estava prosperando em sua carreira de jornalista bem sucedida. Mesmo assim, apesar dos benefícios do sucesso, um vazio e uma frustração permaneciam na sua alma.

Como milhões de outras mulheres, Sarah estava fazendo malabarismos com muitas responsabilidades. Esforçando-se para ser feliz tentando fazer tudo com perfeição, ela se tornou uma mulher revoltada e frustrada. Então ela virou detetive da sua própria vida. Sarah percebeu que havia sido vencida por frustrações secundárias como guarda-roupas abarrotados de coisas.

Sarah transformou suas reflexões num campeão de vendas intitulado “Abundância Simples”. O ponto principal do livro dela é "Tudo que você tem é tudo que você precisa." Estava na lista de best-seller do New York Times durante vários meses. Aparentemente a mensagem dela tocou um nervo nos corações de milhões. Conteúdo não vem de estar ocupado ou ter mais bens materiais.

Você está descobrindo que uma vida ocupada, atravancada não traz alegria duradoura? Jesus diz, “Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.” (Lucas 12:15)

Se Jesus passasse um dia com você, o que diria Ele sobre seu estilo de vida? O que diria Ele sobre o meu? Ele nos diria que reduzíssemos a velocidade? Gastar menos tempo nos centros comerciais ou escritório, e mais tempo com Ele? Saborear mais dos prazeres simples de vida?

Esta semana você pode se juntar comigo fazendo um inventário de nossas vidas? Comece se colocando a sós com Deus e a Palavra dele. Seja honesto com Deus e peça-lhe que lhe mostre maneiras para evitar ser seduzido por nossa cultura frenética e materialista. Então comece removendo coisas ou atividades que o distraem de experimentar aquilo que você mais precisa - uma relação viva com o Deus vivo.

Eu acredito profundamente que se nós buscamos o reino dele em primeiro lugar, e não mais posses ou atividades triviais, nós redescobriremos aquela vida abundante que Jesus oferece a todos que vêm a Ele em fé simples.

 

Copyright © 2004 Jim Clark. Todos os direitos reservados.