Um Olhar No Espelho

de Alan Smith

 



 

Uma mulher, aparentando preocupada e estressada, vai com urgência ver o médico.

Ela fala rapidamente, “Doutor, olhe para mim. Eu acordei hoje de manhã, olhei no espelho e vi que meu cabelo estava todo assanhado e crespo, minha pele estava cheia de rugas e pastosa, meus olhos estavam vermelhos e inchados, e eu tinha uma cara de defunto! O que é que eu tenho, doutor?”

O médico a olha por alguns minutos. Então calmamente fala “Bem, posso dizer uma coisa com certeza … não tem problema com a sua vista!”

Como a piada demonstra, só olhar num espelho não vai corrigir quaisquer problemas que você tiver, mas, pode confirmar que há um problema! Esse é exatamente o ponto que Tiago faz aos Cristãos:

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar. (Tiago 1:22-25)

Olhar no espelho da Palavra de Deus irá revelar nossas falhas espirituais que precisam ser corrigidas – e às vezes esse espelho pode mostrar algo muito feio! No entanto, a não ser que tomemos passos para aplicar a Palavra de Deus e mudar o que vemos, nós não alcançamos nada de bom. Com o poder do Espírito Santo, a Palavra de Deus irá não somente nos deixar convictos e nos persuadir da necessidade para mudança e ação. O Espírito irá também nos dar a força para alcançar aquela mudança e ação. Vamos não só dar uma olhada no espelho, mas, usá-lo para alterar as nossas vidas e honrar a Deus!

Você olhou no espelho ultimamente?

 

Copyright © 2004 Alan Smith. Todos os direitos reservados.