Sandra pega a coisa errada

de Russ Lawson

 



 

Estávamos visitando uma igreja semana passada e ficamos hospedados na casa de alguns amigos, Roberto e Sandra. Estávamos na cozinha visitando. Sandra de vez em quando pegava algumas castanhas de uma vasilha e comendo enquanto conversamos. De repente ela fez uma careta e disse, “Eu acabei de mastigar uma das minhas vitaminas”!

Ela havia deixada as vitaminas dela no balcão ao lado da vasilha com as castanhas e estava tão absorvida na conversa que nem percebeu que havia pegada a coisa errada. As intenções de Sandra foram boas e sua tentativa chegou bem próxima. Mas, ela errou no que pegou e só descobriu quando era tarde demais.

Ela não está só em fazer escolhas erradas, embora muitas escolhas tem conseqüências muito mais sérias. É interessante que Jesus nos alertou deste problema cerca de dois mil anos atrás. Jesus disse:

Nem todo o que me diz: “Senhor, Senhor” entrará no reino do céu, mas somente aquele que faz a vontade de meu Pai que está no céu! Quando aquele Dia chegar, muitas pessoas me dirão: “Senhor, Senhor! Não foi em seu nome que nós profetizamos? Também não foi em seu nome que expulsamos demônios? Não foi em seu nome, ainda, que fizemos muitos milagres?” Eu, porém, lhes direi abertamente: “Eu nunca os conheci! Afastem-se de mim, seus malfeitores!” (Mateus 7:21-23 VFL)

Mais uma descoberta terrível, quando era tarde demais!

E você? Você está buscando a coisa certa, mas, só encontrando a errada?

Então Jesus disse aos judeus que acreditavam nele: —Se vocês continuarem a obedecer as minhas palavras, serão verdadeiramente meus discípulos. Então conhecerão a verdade; e a verdade libertará a vocês. (João 8:31-32 VFL)

Se você quiser buscar e pegar a coisa certa, é melhor você ser guiado pela “palavra” de Deus. Que tal dar uma olhada mais de perto naquilo que Deus diz sobre sua vida e sua fé agora, ao invés de chegar a uma descoberta terrível mais tarde.

 

 

 

Copyright © 2006 Russ Lawson. Todos os direitos reservados.