Vazio!

de Steve Higginbotham

 



 

Semana passada, um amigo meu – cujo nome eu não mencionarei – teve um problema de carro mais de 800 quilômetros da casa dele. Se você já esteve nessa situação, sabe que é, no mínimo, constrangedor. O que faz você? Quem você chama? Quanto custará? Todas estas dúvidas passam pela sua mente. No caso do meu amigo, era só uma questão de pôr gasolina no tanque dele. Infelizmente ele teve que pagar um caminhão de reboque. Agora você vê por que ele permanecerá no anonimato?

Em defesa dele é preciso dizer que faltou combustível enquanto o medidor de gasolina do carro estava mostrando que ele ainda tinha um quarto de um tanque de combustível permanecer. Claro que, eu não podia deixar de ver uma aplicação espiritual nesta situação.

Quantas pessoas estão confiando em um "medidor falível"? Quantas pessoas você acha estão pensando que está tudo bem, mas o "tanque espiritual" deles está realmente vazio?

Eu sei que no dia de julgamento haverá alguns que estarão diante de Cristo e estarão pegos de surpresa em saber que eles não são salvos. (Mateus 7:21-23)

Para evitar tal destino, nós temos que confiar no único "medidor" que nunca vai falhar e nunca vai nos enganar – a palavra de Deus.

Amigos, dediquem tempo à Palavra de Deus de forma que você pode fazer sua chamada e eleição segura.

Por isso, irmãos, procurai, com diligência cada vez maior, confirmar a vossa vocação e eleição; porquanto, procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum. 2 Pedro 1:10

“… sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, 19 mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo,” 1 Pedro 1:18-19 ARA

    Este artigo pode ser encontrado em inglês no site da Heartlight.

  Copyright © 2006 Steve Higginbotham. Todos os direitos reservados.