O Tempo Todo

de Danny Sims

 



 

“Como pastor, ele cuida de seu rebanho; com o braço ajunta os cordeiros e os carrega no colo…” Isaías 40:11 (NVI)

Meu filho tinha dois anos. Eu li freqüentemente um determinado livro para ele, uma versão para crianças da parábola da ovelha perdida.

Você deve conhecer a história. É sobre um pastor que deixa noventa e nove ovelhas para procurar um que se perdeu. Para mim, isso não é uma escolha lógica para se fazer, mas a história não é minha, é de Deus. Deus geralmente conta histórias bastante diferente que a maioria de nós!

Como sempre, o pequeno Elias era totalmente absorvido. A história e as ilustrações que acompanham envolveram ele novamente. Mas esta vez ele ficou emocionado. O queixo dele tremeu e os olhos dele estavam úmidos e fixos.

Quando nós terminamos a parte onde o pastor encontra a ovelha perdida, Elias, se apegou à ilustração. A ovelha havia entrada em um lugar rochoso e claramente tinha uma perna quebrada. O pastor está prestes a enfaixar a ferida.

Nós olhamos para aquela imagem por um tempo. Eu virei a página mas Elias voltou. Ele queria olhar um pouco mais. Nós ficamos quietos por alguns momentos. Então meu filho falou. “Elias ovelha. Pastor papai.”

E é isso que nos atrai a ele. Ele sabe como somos e ele ainda nos ama! É impressionante!

E o tempo todo eu pensei que eu estava lendo a história para ele.

    Este artigo pode ser encontrado em inglês no site da Heartlight.

  Copyright © 2006 Danny Sims. Todos os direitos reservados.