É um Processo

de Paul Faulkner

 



 

Parece que muitas pessoas pensam que quando nos tornamos Cristãos nós damos esse pulo gigante entre sendo uma pessoa para ser radicalmente outra.

Aos olhos de Deus, nós mudamos de imediato do “velho homem” (como a Bíblia diz) para o “novo homem”. Somos novas criaturas (2 Coríntios 5:17). Mas, tornar-se como Jesus não é algo que acontece da noite para o dia; é um processo que vivemos ao tomarmos um pequeno passo atrás do outro.

Nós podemos fazer isso, não é? Podemos tomar um pequeno passo atrás do primeiro, e daí um outro, e outro… E estes pequenos passos podem parecer pouco na hora, mas, quando você olha para trás, você vê progresso – muito progresso! O apóstolo Paulo o chamou de transformação. E nós não estamos sozinhos para que isso aconteça em nossas vidas: o Espírito Santo está operando em nós nesta mudança que é gradual, mas de grande transformação.

“Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade. E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito”. 2 Coríntios 3:17-18 NVI

Deus não espera que você corra um quilômetro em dois minutos e meio, mas ele promete lhe dar a força para correr a distância até que você termine a corrida e receba o seu galardão, porque você guardou a fé. Isso é boas notícias!

  Copyright © 2006 Paul Faulkner. Todos os direitos reservados.