O Fermento dos Fariseus

de Dennis Downing

 



 

Percebendo a discussão, Jesus lhes perguntou: “Homens de pequena fé, por que vocês estão discutindo entre si sobre não terem pão? Ainda não compreendem? Não se lembram dos cinco pães para os cinco mil e de quantos cestos vocês recolheram? Nem dos sete pães para os quatro mil e de quantos cestos recolheram? Como é que vocês não entendem que não era de pão que eu estava lhes falando? Tomem cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus”. Então entenderam que não estava lhes dizendo que tomassem cuidado com o fermento de pão, mas com o ensino dos fariseus e dos saduceus. Mateus 16:8-12

Às vezes parece que somos tão cegos quanto os fariseus. É sem malícia, mas ainda assim, é ignorância. Como Jesus é paciente com nós todos!

Os discípulos que testemunharam em poucos dias Jesus providenciando pão milagrosamente para milhares de pessoas, agora estão preocupados com o que apenas doze vão comer na travessia do lago.

Mas, o ponto de Jesus é outro. Enquanto os discípulos estão preocupados com alimento material, Jesus está preocupado com aquilo que os líderes religiosos vêm dando como alimento espiritual. O ensino dos líderes religiosos, que parecia talvez à primeira vista inofensivo, era de fato podre.

Até hoje a maior ameaça ao verdadeiro Cristianismo não vem de fora, mas de dentro, como fermento, mudando aos poucos todo o alimento espiritual que Jesus nos deu. Precisamos de todo cuidado para guardar puro O Evangelho, livre de obras e tradições humanas. Precisamos preservar a nossa fé, não em igrejas, ou líderes ou até doutrinas.

A nossa fé é depositada numa pessoa – Jesus Cristo. Se guardamos essa fé em Jesus, Ele nos guardará até o dia da sua volta.

Precioso e amoroso Senhor, não temos como lhe agradecer por cada palavra de alerta e de direção que o Senhor nos deixou. Até hoje nos servem como verdadeiras lâmpadas para os nosso pés. Obrigado. E que toda honra seja dada ao Senhor hoje e para sempre. Em nome de Jesus te agradecemos. Amém.

Esta meditação vem de "Jesus disse", um devocional diário gratuito focalizado nas palavras de Jesus.
Visite o site em www.hermeneutica.com/jd

  Copyright © 2006 Dennis Downing. Todos os direitos reservados.