Os Prediletos de Deus

de Dennis Downing

 



 

“Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça.” - Mateus 10:8

Jesus chamou todos, ricos e pobres, poderosos e indefesos. Porém ele tinha uma preocupação especial para com os doentes e marginalizados. Eram estas pessoas que Jesus mais queria convencer de que o Reino dos céus havia chegado e de que Deus tinha lugar para elas.

Jesus ainda busca e chama o mesmo povo hoje. É um privilégio nosso levar esta mesma mensagem para o povo que Deus ainda quer – os pobres em espírito e quebrantados, os doentes e excluídos. Aqueles para os quais Jesus enviou os discípulos não eram os membros da ‘igreja’. A igreja nem existia. Jesus enviou os discípulos para pessoas fora do Reino que ele queria que entrassem. Será que tem alguém perto de você ou dentro do seu alcance, que precisa saber o quanto Deus o quer? Pode ser um vizinho ou parente, pode ser um morador de rua pelo qual você passa todos os dias.

Pode ser alguém que você só verá hoje e talvez mais nunca, até o glorioso dia quando o verá de novo no Reino dos céus. Não deixe passar a oportunidade que Deus lhe dá hoje para fazer uma diferença eterna amanhã. Peça a Deus e ele lhe guiará no que dizer e no que fazer. Não foi ele que colocou você e aquela pessoa no mesmo caminho?

Pai bondoso, tenho recebido tantas bênçãos do Senhor. Não tenho como merecer e muito menos como pagar. Ajude-me a sempre compartilhar livremente da multiforme graça que o Senhor derramou em minha vida. Agradeço-lhe pelo privilégio de ser despenseiro do Reino. Em nome do Rei Jesus. Amém.

Esta meditação vem de "Jesus disse", um devocional diário gratuito focalizado nas palavras de Jesus.
Visite e assine o devocional em www.hermeneutica.com/jd


  Copyright © 2009 Dennis Downing. Todos os direitos reservados.