Mais do que pedimos ou imaginamos

de Alan Smith

 



 

Um casal de idosos estavam comemorando seu aniversário de 40 anos de casamento. Durante a celebração, apareceu um gênio e disse, “Porque vocês foram tão amorosos todos esses anos, eu darei um desejo a cada um.”

A esposa rapidamente exclamou, “eu quero uma viagem ao redor do mundo.” O gênio acenou com a mão e BOOFT – apareceram as passagens aéreas imediatamente na mão dela.

Logo, era a vez do marido. Ele pausou por um momento, e então, meio acanhado disse “Bem, eu gostaria de ter uma esposa 30 anos mais jovem que eu.” O gênio acenou com a mão e BOOFT – de repente, o homem ficou trinta anos mais velho!

Parece que temos um fascínio por histórias de gênios mágicos que concedem desejos-- e por que normalmente são três desejos? Qual de nós não parou para pensar, “Se um gênio me concedesse três desejos, o que eu escolheria?”

Deus não é, como alguns imaginam, um gênio mágico à espera de tudo que nós pedimos a ele (veja Tiago 4:3). Entretanto, este nível de poder e habilidade estão à disposição dele. Note estas palavras de Paulo:

Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém! (Efésios 3:20-21 NVI)

Deus pode fazer mais do que eu peço a Ele. Isso é fantástico, considerando que eu tenho alguns pedidos bem difíceis. Além disso, e isto é realmente impressionante, Deus pode fazer mais do que eu até mesmo posso imaginar! Eu não sei de você, mas eu posso imaginar bastante. Ainda assim, Paulo nos assegura que Deus não só pode fazer tudo que nós pedimos ou imaginamos – ele pode fazer mais, imensuravelmente mais!

Quando as coisas da vida estiverem além do meu controle, eu encontrarei conforto em saber que Deus tem este poder tão incrivelmente grande – não o poder de um gênio imaginário, mas o poder de um Pai vivo e admirável – que criou o universo.

Às vezes nós nos oferecemos para orar por alguém dizendo, “é o mínimo que eu posso fazer.” Como nós erramos! Considerando o poder de Deus, é o a máximo que podemos fazer! Nós conseguimos falar com o Deus Todo-poderoso que também é nosso Pai amoroso. Fazemos isso por uma outra pessoa e pedimos que Ele faça mais do que nós podemos pedir ou imaginar para esta pessoa que amamos.


  Copyright © 2010 Alan Smith. Todos os direitos reservados.