Felizes com Jesus

de Dennis Downing

 



 

“E bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço.” - Mateus 11:6 (ARA)

A palavra grega skandalizo, às vezes transliterada na forma do verbo "escandalizar", traz o sentido de se ofender ou chocar. Muitas traduções em português empregam alguma forma do verbo "escandalizar", que no Português corrente implica neste sentido de se ofender.

Mas, há outro sentido, o de causar alguém a tropeçar ou pecar. É neste sentido que outras traduções como a NTLH trazem a frase: "e felizes são aqueles que não abandonam a sua fé em mim!" Jesus não estava preocupado em ofender João Batista. Se João fosse um homem de se ofender facilmente ele teria há muito tempo abandonado seu chamado e buscado uma vida mais sossegada.

A preocupação de Jesus era com a alma de João, um homem provavelmente desanimado, e se sentindo desiludido. Ele proclamou a vinda de um Messias que traria justiça e juízo. Mas, não era isso que ele estava vendo.

Você já ficou desanimado ou até decepcionado com Jesus? Já sentiu que ele não correspondeu àquilo que você procurava? Jesus nem sempre é tudo que nós esperamos. Isso acontece com os maiores servos de Deus, até alguém como João Batista. Não desanime. Jesus não desprezou as dúvidas de João. Ele não exigiu uma fé cega.

Jesus fala como quem sabe que está enviando um recado para um homem cuja vida está por um fio, e com toda razão quer saber se vale a pena o preço que ele pagará. A fé não é uma força inabalável que esmaga dúvidas e expulsa a incerteza. Ninguém sabia disso melhor do que Jesus.

Às vezes a fé é apenas uma chama fumegante que, sozinha na escuridão, espera e espera e espera contra toda a razão. E quando colocada em Jesus, a fé tem que se contentar apenas com palavras de promessa que um dia o sol vai raiar.

Bem aventurado? Sim. Se perseverar só com as palavras de Jesus e mais nada - você será. Isso é promessa dele. Confie nEle. Valerá a pena.

Oremos: Santo Deus, o Senhor é não só a fonte da minha fé, mas a força que eu tanto preciso para que ela continue viva em mim. Dou graças ao Senhor porque nunca tive que enfrentar qualquer provação que fosse acima da minha fé. Peço-lhe, Senhor, que não deixes a minha vida durar mais tempo que a minha fé em Jesus. Em nome do Cristo eu oro. Amém.

Se uma chama de esperança é tudo que você precisa, venha conhecer o devocionial diário "Jesus disse", onde cada dia refletimos sobre algumas das palavras do nosso Senhor e recebemos dEle mais luz para nosso caminho. Veja mais em www.hermeneutica.com/jd


  Copyright © 2010 Dennis Downing. Todos os direitos reservados.