Não se Preocupem

de Dennis Downing

 



 

“Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?” - Mateus 6:25 (NVI)

Pense na palavra “preocupar”. Ela vem literalmente do conjunto do prefixo “pre” com o verbo “ocupar”. Ou seja, é aquilo que ocupa, que apodera-se da nossa atenção previamente. É o que nos ocupa antes de qualquer outra coisa. O que pre–ocupa sua mente é o que vem primeiro. O que pre–ocupa seu coração é o que tem prioridade. Significa o que é mais importante. `

O que deveria ser primeiro em nossos corações? Jesus.

O que deveria ter prioridade nas nossas mentes? Deus.

Mas, o que pre-ocupa, o que tem prioridade, muitas vezes são justamente estas coisas, o que vamos comer, o que vamos vestir, a nossa saúde, etc. O que sufoca a semente do Evangelho não é o diabo – são os cuidados com esta vida (Mt 13:22).

Deus não nos explica o que ele vai fazer, nem como ele vai cuidar de nós. Ele apenas promete que vai. Sua maneira de confirmar que ele vai fazer isso é de nos mostrar quem Ele é. Nosso Pai revela de todas as maneiras o quanto Ele nos ama, sobretudo no sacrifício de seu filho Jesus. Isso deve ser o suficiente. Não é o que Deus vai fazer que precisamos saber – é quem Ele é. Quando você compreende quem Deus é, você saberá o que Ele vai fazer para você e não terá motivo de se preocupar. Procure Deus, procure conhecê-lo pessoalmente e você saberá o que Ele vai fazer para você.

Oremos: Amado Pai, eu quero que haja apenas uma ocupação em minha mente – a pessoa de Jesus. Que ele possa estar lá desde meu acordar até a hora de dormir. Eu não preciso de mais nada. Perdoe-me quando esqueço disso. Perdoe-me quando deixo as preocupações do mundo ocupar a minha mente. Ajude-me a tirar tudo para que haja lugar para apenas um, Jesus. Aí sei que encontrarei paz e tudo que preciso. Em nome deste Jesus eu oro. Amém.

Quer conhecer Jesus melhor? Venha nos acompanhar no devocionial diário "Jesus disse". Cada dia ouvimos algumas das palavras do nosso Senhor e recebemos dEle mais luz para nosso caminho. Veja mais em www.hermeneutica.com/jd


  Copyright © 2010 Dennis Downing. Todos os direitos reservados.