Não se Contente com Menos

de Danilo Sousa

 



 

“Corram de tal maneira que… possam vencer.” (1 Coríntios 9:24)

Você já se mudou para uma casa nova e fez uma lista de todas as pequenas coisas que precisava fazer, como retocar a pintura ou plantar um jardim? É provável que seis meses depois elas ainda não tenham sido feitas e que você nem ligue mais para isso.

O conformismo faz parte da psique humana. Os filhos de Israel se acostumaram tanto a viver em cativeiro que ficaram zangados quando Moisés quis libertá-los. “Esperamos que o Senhor possa puni-lo… por fazer com que Faraó e seus oficiais nos odeiem…” (Ex 5:21).

Quando você se acostuma tanto a conviver com os seus problemas que perde o desejo de vencê-los, o inimigo conseguiu levá-lo exatamente ao ponto que ele queria.

Você já se perguntou porque alguns de nós seguem em frente e experimentam maiores alturas e profundidades na nossa caminhada com Deus, enquanto outros andam em círculos ou nunca saem do ponto de partida? Isto acontece porque o primeiro grupo se comprometeu em buscar a Deus até que Sua presença se torne uma realidade em suas vidas - e Deus honrou o compromisso deles.

Paulo disse: “Corram de tal maneira que... possam vencer”. Se você ficou meio morno e perdeu o entusiasmo para continuar correndo, Deus quer renovar a sua energia e trazê-lo de volta às pistas.

A Sua Palavra diz: “Voltai para Mim… e Eu voltarei para vós” (Zacarias 1:3). Nesta passagem, Deus está nos dizendo: “Dêem a volta. Voltem, e vocês me encontrarão no lugar onde Me abandonaram”.

Não se contente com menos do que um relacionamento vivo e palpitante com o próprio Rei dos Reis, um relacionamento que inclui andar ao Seu lado e falar com Ele, pois isto é parte da sua herança.

"... Moisés gastou 40 anos pensando que era alguém, 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um NINGUÉM..."



  Copyright © 2011 Danilo Sousa. Todos os direitos reservados.