Quando Jesus Traz Fogo

de Dennis Downing

 



 

“Vim trazer fogo à terra, e como gostaria que já estivesse aceso! Mas tenho que passar por um batismo, e como estou angustiado até que ele se realize! Vocês pensam que vim trazer paz à terra? Não, eu lhes digo. Ao contrário, vim trazer divisão! De agora em diante haverá cinco numa família divididos uns contra os outros: três contra dois e dois contra três. Estarão divididos pai contra filho e filho contra pai, mãe contra filha e filha contra mãe, sogra contra nora e nora contra sogra”. Lucas 12:49-53

Alguns são abençoados com pais e irmãos, cônjuges e sogros que os apóiam na vida Cristã. Como é uma bênção contar com o acompanhamento da nossa família no Caminho. Nem todos conhecem esta bênção.

Jesus nos alertou desde o começo que alguns de nós teríamos que enfrentar conflito e divisão com as pessoas que mais amamos. Às vezes, o maior obstáculo no caminho para seguir Jesus são as pessoas mais próximas. No conflito entre o bem e o mal, entre luz e trevas, não pode haver meio termo. Não há espaço para território neutro. O inimigo não aceitará nada menos que nossa total destruição. E Jesus não admite nada menos que nossa plena salvação.

Se você enfrenta conflitos com família ou com entes queridos, lembre-se que Deus lhe chamou para fazer parte de outra família, uma que estará com você pela eternidade. Devemos sempre procurar manter a paz, ceder quando possível, e tudo mais que podemos fazer para conciliar conflitos. Entretanto, há momentos quando temos que ser firmes na nossas decisão de obedecer Jesus e isso não será aceito por outros, até aqueles mais próximos. No fim, pode ser que sua decisão salvará não só você, mas, com o tempo, o resto da sua família também.

Às vezes a única esperança para nossa família na terra é ser fiel à nossa família celestial.

Bendito Deus, como nós precisamos do amor do nosso Pai. Tenha misericórdia, Senhor, daqueles que sofrem com seus próprios familiares por causa do seu amor por Jesus. Dê forças àqueles que vivem em países e culturas em que a decisão de seguir Jesus os torna inimigos daqueles que mais deviam os apoiar. Ajude-nos a sermos fiéis a Jesus para que um dia, pela graça do Senhor, nossos queridos voltem a ser família, desta vez, pela eternidade. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Quer conhecer Jesus melhor? Venha nos acompanhar no devocionial diário "Jesus disse". Cada dia ouvimos algumas das palavras do nosso Senhor e recebemos dEle mais luz para nosso caminho. Veja mais em www.hermeneutica.com/jd


  Copyright © 2011 Dennis Downing. Todos os direitos reservados.