Não só de pão...

de Dennis Downing

 



 

“Nem só de pão viverá o homem”. Lucas 4:4

Nós realmente vivemos não pelo que conseguimos fazer ou produzir ou ganhar. Vivemos pela providência de Deus.

Quando não compreendemos isso, somos presas fáceis para o inimigo. Pensamos que mais um objeto, mais uma conquista, ou mais uma realização vai nos satisfazer. Mas não vai. O que precisamos, mais do que pão quando estamos com fome – é Deus.

Jesus sabia o quanto precisava de Deus e exemplificou a atitude certa. Há momentos quando esperar em Deus é a única opção, mesmo quando significa passar fome, ou arder com desejo, ou chorar de frustração. É nestas horas que descobrimos e demonstramos qual a fonte da vida pela qual iremos viver.

Que esta fonte seja sempre nosso Pai, e que possamos estar sempre satisfeitos com tudo que Ele nos dá. Que Deus possa ser sempre seu pão, sua água e tudo mais, seja onde você estiver, seja quais forem as suas circunstâncias.

Foi isso que um discípulo, já de certa idade, expressou bem quando, da prisão, escreveu as seguintes palavras: "...Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece." (Fil 4:10-13). (Veja a reflexão sobre Filipenses 4:13 aqui: www.hermeneutica.com/mensagens/posso.html ).

Não querendo contradizer o Senhor, mas, homens podem até viver só de pão, mas, só viverão por esta curta vida. Discípulos vivem do alimento lá do alto e viverão para eternidade. Que Deus os abençoe.

Oremos: Pai, a graça do Senhor é realmente maior que a vida. Que a minha vida seja uma prova em todos os momentos e em todas as circunstâncias, na abundância ou na escassez, de que o Senhor não é apenas o bastante para mim. O Senhor é tudo. Tudo. Em nome de Jesus eu rogo. Amém.

Quer conhecer Jesus melhor? Venha nos acompanhar no devocionial diário "Jesus disse". Cada dia ouvimos algumas das palavras do nosso Senhor e recebemos dEle mais luz para nosso caminho. Veja mais em www.hermeneutica.com/jd onde começamos de novo nossa caminhada nas primeiras páginas dos evangelhos de Lucas e Marcos.



  Copyright © 2011 Dennis Downing. Todos os direitos reservados.