Espere no Senhor

de Henry Blackaby

 



 

Esperar é uma das coisas mais difíceis de fazer. Queremos ser pessoas de ação. Sentimo-nos melhor se estivermos fazendo algo para cuidar da nossa necessidade, mas esperar nos força a depender de Deus.

Davi aprendeu o que siginifica esperar. Ele foi escolhido por Deus para ser o próximo rei de Israel, e depois esperou durante anos pelo dia no qual a Palavra de Deus se cumpriria na sua vida. Enquanto esperava, um rei paranóico e egocêntrico ocupava o trono que havia sido prometido para ele. Davi passou tempo se escondendo em cavernas e morando entre seus inimigos. Enquanto esperava, viu bons amigos serem mortos e sua família e posses serem tomadas. Viu inimigos de Israel causarem destruição na sua nação. Talvez ninguém enfrentou mais adversidade enquanto esperava o cumprimento da promessa de Deus do que Davi. Ele certamente compreendeu o que siginifica ficar desencorajado e temeroso.

Mas Davi também desfrutou da recompensa de esperar no Senhor. Ele se tornou o maior rei na história de Israel, e mais importante ainda, através de seus sofrimentos ele adquiriu um coração como o de Deus. Os Salmos que Davi escreveu nos seus dias como fugitivo tornaram-se palavras preciosas para milhões de pessoas através dos tempos. Dos descendentes de Davi veio o Messias. A disposição de Davi para esperar abençoou a todos nós.

Tempos para esperar no Senhor podem ser os mais preciosos de sua vida (João 11:1-6). Se você está esperando em Deus em relação a alguma coisa, leia Isaías 40:31 e receba encorajamento enquanto aguarda que Ele cumpra Suas promessas na sua vida.

Veja também de Henry Blackaby: "Levando Pessoas a Jesus" www.iluminalma.com/vec/1010/21-levando.html e "Está Consumado" www.iluminalma.com/vec/1012/30-consumado.html.

Que Deus lhe abençoe pelo seu apoio nas visitas.



  Copyright © 2011 Henry Blackaby. Todos os direitos reservados.