Seguindo O Feixe De Luz

de Paulo Roberto Barbosa

 



 

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pode abalar, porque estava fundada sobre a rocha.

Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa" (Lucas 6:47-49).

Humphrey Lee narra uma experiência ao visitar um pequeno aeroporto e assistir a decolagem de um avião à noite. "Enquanto o avião se coloca na cabeceira da pista, um assistente aciona um interruptor e um feixe de luz se acende ao longo do caminho da aeronave. O avião segue a rota traçada por aquelas luzes até deixar, graciosamente, o chão e continuar seu caminho através da escuridão.

O assistente, então, desliga o feixe de luz. Ele fez tudo que ele podia fazer. Ele não dispersou a escuridão--mas ele ajudou o piloto a ter um bom começo."

É isso que acontece quando abrimos o nosso coração para Jesus, nosso Senhor e Salvador. Ele não nos livra da escuridão, nem das lutas, nem dos problemas, nem das dificuldades, nem das tempestades deste mundo.

Mas Ele nos mostra o caminho, dirige nossos passos, conduz-nos em segurança até que possamos alcançar os nossos objetivos.

Ele é a luz que emoldura as sendas por onde passamos. Ele é o conforto quando a angústia nos atinge. Ele é o braço amigo quando nos sentimos sós e desalentados. Ele é o bem mais precioso que podemos guardar no peito. Ele é o ponto de partida para alcançarmos os Céus.

Como mostram os versos de nosso início,as enchentes de aflição se lançam contra todos -- tanto os que constroem sua casa espiritual na areia, sem firmeza, como os que constroem suas casas na rocha, na presença de Deus. Os últimos, com toda certeza, ficam firmes e gozam das bênçãos maravilhosas do Senhor.

Você continua envolvido pela escuridão ou tem seguido o feixe de luz?


Veja também de Paulo Roberto Barbosa: Um Pai Rico.

  Copyright © 2011 Paulo Roberto Barbosa. Todos os direitos reservados.