Vitória Passo a Passo

de Henry Blackaby

 



 

O SENHOR, o seu Deus, expulsará, aos poucos, essas nações de diante de vocês. Vocês não deverão eliminá-las de uma só vez, se não os animais selvagens se multiplicarão, ameaçando-os. Deuteronômio 7:22

Quando Deus guiou Seu povo à Terra Prometida, Ele o fez passo a passo. Se Ele tivesse permitido que Seu povo eliminassem seus inimigos de uma vez, a terra teria ficado muito difícil de ser administrada. Então Ele permitiu que alguns inimigos ficassem por um tempo a fim de manter a terra e limitar o número de animais selvagens. Ao fazer isso, Deus ensinou ao Seu povo a confiar nEle em cada passo. Ele lhes deu apenas a responsabilidade com a qual podiam lidar no momento.

Enquanto Deus lhe guia no seu crescimento espiritual, Ele permitirá que você enfrente desafios que se encaixam com seu caráter e seu relacionamento com Ele. Deus não mudará seu caráter totalmente de uma vez quando você se tornar um cristão. Ao invés disso, Ele lhe guiará num processo que lhe fará mais parecido com Seu Filho. Ele continuará a operar numa área da sua vida até que ela seja controlada pelo Espírito Santo.

Pode ser que você vai desejar ardentemente ter maturidade em certa área de seu caráter, mas crescimento constante e gradual é mais duradouro. Deus não tomará atalhos no processo de transformar você mais como Jesus. Ele vê sua vida da eternidade e Ele levará o tempo que for necessário para produzir crescimento espiritual duradouro em você.

Não fique impaciente enquanto Deus está operando na sua vida. Não procure mais responsabilidades além daquelas que Ele lhe deu. Obedeça a tudo que você sabe que Ele lhe pediu, e Ele lhe guiará num ritmo que se encaixa com seu caráter atual e os propósitos dEle para você.

Veja também: "Está Consumado".



  Copyright © 2011 Henry Blackaby. Todos os direitos reservados.