Jesus já esteve lá

de Dennis Downing

 



 

A seguir Jesus saiu dos arredores de Tiro e atravessou Sidom, até o mar da Galiléia e a região de Decápolis. Ali algumas pessoas lhe trouxeram um homem que era surdo e mal podia falar, suplicando que lhe impusesse as mãos. Depois de levá-lo à parte, longe da multidão, Jesus colocou os dedos nos ouvidos dele. Em seguida, cuspiu e tocou na língua do homem. Então voltou os olhos para o céu e, com um profundo suspiro, disse-lhe: “Efatá!”, que significa “abra-se!” Com isso, os ouvidos do homem se abriram, sua língua ficou livre e ele começou a falar corretamente. Jesus ordenou-lhes que não o contassem a ninguém. Contudo, quanto mais ele os proibia, mais eles falavam. O povo ficava simplesmente maravilhado e dizia: “Ele faz tudo muito bem. Faz até o surdo ouvir e o mudo falar”. Marcos 7:31-37

Diferente do ministério de Jesus, hoje às vezes parece que os milagres só são realizados para milhões assistirem. A rosa ungida, o pano sagrado, a camisa em nó. De quantos desses amuletos Jesus precisou para curar o surdo-mudo? Quantas testemunhas ele queria para confirmar seu poder?

Com uma só palavra e "longe da multidão" Jesus curou o homem. Se as "curas" que assistimos na televisão são realmente pelo poder de Jesus, por que não fazem como Jesus e levam onde os doentes estão? Por que não vão para os corredores dos hospitais públicos super-lotados, para a ala dos pacientes terminais no hospital do câncer? Será que lá não há fé o suficiente para curar? Vai dizer para a mãe assistindo seu filho de sete anos sendo consumido por leucemia que Deus não pode ajudar por causa da falta de fé dela?

Jesus faz milagres hoje. Ele ainda cura. E aqueles que realmente crêem nEle são ouvidos, ainda que a cura às vezes não venha. Surdo é aquele que pensa que o preço do amor de Deus é medido em ofertas ou manipulado por talismãs. Jesus está falando, mas poucos estão ouvindo. O volume das vozes dos "profetas modernos" é ensurdecedor. Olhe para Jesus. Leia o que os lábios dele estão dizendo. "Efatá!" Ele está dizendo "Eu te amo". Ainda que você tenha que andar por todo o vale da sombra da morte, ele estará contigo. Ela vai junto. Ele já esteve lá. Ele foi por você.

Oremos: Bendito Deus e Pai, obrigado por um Senhor que não cobra nada, que não precisa de nada de nós. Obrigado porque ele nos ama tanto, que deu sua vida, sabendo que poderíamos nunca acreditar nele, nem agradecer pelo seu sacrifício. Isso é amor, Pai! Ninguém tem maior amor por nós do que Jesus. Que possamos dar ouvidos a Ele todos os dias desta vida e confiar no amor dEle. É só isso que precisamos e mais nada. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém.

*** Você pode nos ajudar a espalhar o Evangelho? Copie esta reflexão ou o link www.iluminalma.com/vec/1110/20-Jesus_esteve_la.html e envie para um colega, ou três amigos, ou, toda sua lista de emails. Quem sabe quanta semente você pode espalhar, e quanto fruto Deus multiplicará através do seu esforço.

Quer assinar o devocional "Jesus disse..."? É diário, de Jesus e de graça! www.hermeneutica.com/jd .



  Copyright © 2011 Dennis Downing. Todos os direitos reservados.