Não Murmure!

de Danilo Souza

 



 

Se alguém lhe desse um centavo cada vez que você reclamasse e lhe cobrasse um cada vez que você demonstrasse gratidão, você seria rico ou pobre? Você diz: “Mas Danilo, se você tivesse os problemas que eu tenho, também reclamaria”. A Bíblia diz: “Fazei tudo sem murmurações”, porque quanto mais você reclama, mais as coisas pioram.

Observe que reclamar é um vício. O ciclo é este: Você tem um problema; você reclama e fica preso a ele; você se sente mal, então reclama ainda mais e termina estressado, e sem soluções. Isto não é tolice? Reclamar rouba de você a bênção de Deus. Em vez de entregar o assunto a Deus, você está duvidando da sabedoria Dele, e da Sua provisão.

Deus condenou vinte e três mil israelitas à morte por terem feito isto. “E não se queixem, como alguns deles se queixaram – e foram mortos... Essas coisas… foram escritas como advertência para nós…” (1 Coríntios 10:10-11). Não apenas examine as suas atitudes. Mude-as! Reclamar afeta a sua saúde. “Uma mente e um coração calmo e despreocupado são a vida e a saúde do corpo…” (Provérbios 14:30).

Seja sincero: quantos murmuradores calmos e despreocupados você conhece?

Em vez de reclamar, trabalhe na sua atitude. Comece a contar as suas bênçãos. Um sábio disse certa vez: “Eu reclamava por não ter sapatos, até que encontrei um homem que não tinha os pés”. Que lição! "...Murmuração é música para os ouvidos do diabo..."

Veja também de Danilo Souza Amanhã? http://www.iluminalma.com/vec/1107/25-amanha.html .



  Copyright © 2011 Danilo Souza. Todos os direitos reservados.