Você já comprou os Fogos de Artifício?

de Danilo Souza

 



 

“Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele o fará” (Salmos 37:5)

Para muitos o Ano Novo é uma época de expectativas e uma nova perspectiva. As tristezas e dores do ano concluído vestem-se agora de esperança.

Para outros não muda nada além da data do calendário; tudo continua como antes. Os mesmos problemas, as mesmas adversidades… o “ano velho” não termina em dezembro, assim como o “ano novo” não começa nunca.

No entanto, ninguém observa o 1.º de janeiro com indiferença. Nesta época sempre estamos mais reflexivos. Nossas reflexões podem estar centradas na esperança, ou no medo.

O medo do novo, do desconhecido, do futuro imprevisível ou dos desgostos já previsíveis. Lembremos das palavras do salmista: “Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele o fará”.

Descansemos em Deus a nossa vida e dediquemos a Ele o “Ano Novo”, investindo tempo diário com Ele na leitura da Palavra e em oração. E que assim, sintamos que em nós é “ano novo” permanente e possamos dedicar “a Deus o ano novo”

Eu já tracei minha meta para 2012: Prosseguirei em tentar ajudar um número expressamente maior de pessoas a terem um caminhar diário na presença de Deus, e a poderem descobrir o privilégio de passar um tempo especial com o Autor da Vida.

“...Ano Novo tem cheiro de esperança misturada à pólvora dos fogos de artifício que usaremos para celebrar nossas conquistas...”

“...Ano Novo tem cheiro de esperança misturada à pólvora dos fogos de artifício que usaremos para celebrar nossas conquistas...”

Veja as opções de leitura diária da Bíblia em http://www.hermeneutica.com/mensagens/ e começa o novo ano com seus planos de tempo na Palavra já definidas. Deus lhe abençoe com seu andar com Jesus em 2012!



  Copyright © 2011 Danilo Souza. Todos os direitos reservados.