Cuidado com suas decisões!

de André de Oliveira

 



 

"Quando judas, que O havia traído, viu que Jesus fora condenado, foi tomado de remorso..." Mateus 27:3a

Judas esteve com Cristo.
Judas viu os milagres de Cristo.
Judas participou da ceia e comeu com Cristo. Seus pés foram lavados por Cristo!
Judas se afastou de Cristo.
Judas morreu sem Cristo.

"Então Judas jogou o dinheiro dentro do templo e, saindo, foi e enforcou-se." Mateus 27:5

Meu querido, talvez você já tenha andado nos caminhos do Senhor, caminhado na Sua luz. Talvez tenha exercido algum ministério, ou estado a cargo de alguma responsabilidade na casa de Deus, mas por ALGUM motivo você deixou seu coração esfriar e se afastar de Deus. Talvez os prazeres deste mundo lhe seduziram. Promessas de felicidade e sucesso dispensando a Presença de Deus. Talvez seu coração se frustrou com irmãos e líderes na casa de Deus. Você se entristeceu e desanimou. Muitas podem ter sido as razões para esse afastamento, e muitas coisas buscam nos afastar dos caminhos do Senhor, nos afastar da comunhão verdadeira com Deus e com Seu povo.

Talvez você reconheça que precisa voltar e ser restaurado, mas não encontra forças para isto.

Hoje mesmo o Senhor quer falar com você. E também com você que, embora estando ativo na casa de Deus, tudo parece tão mecânico e automático, que você não tem mais o temor e amor a Deus. É como cumprir tarefas, horários, e nisto seu coração está endurecendo para as coisas de Deus. Saiba de algo: isto lhe coloca numa posição de se tornar um sério candidato a MORRER ESPIRITUALMENTE. O perigo de se tornar como Judas é que ele não se arrependeu, nem se quebrantou; ele teve remorso e por isso se matou.

Deus diz em Sua Palavra que o Seu desejo é que ninguém se perca, mas que TODOS SEJAM SALVOS. "Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que TODOS os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade." I Timóteo 2:3,4 O afastamento de Deus e dos propósitos de Deus somente traz DOR, TRISTEZA, e num grau mais avançado, o PIOR DE TODOS, A MORTE ESPIRITUAL!

Em nome de Jesus, reconheça que você precisa da ajuda do Senhor, e busque sinceramente ser restaurado por Ele, na comunhão com Ele, porque sem Ele não podemos fazer NADA.

"A seguir, levantou-se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou." Lucas 15:20 O Senhor não irá lhe julgar. O Senhor não irá lhe condenar. Ele lhe receberá de braços abertos, assim como este pai recebeu seu filho que o havia deixado, mas que, arrependido, retornou. No entanto, ele precisou retornar para ser restaurado.

Ouça o que o Espírito Santo está falando. É sua a decisão. Viver em remorso, o que leva a se afastar ainda mais de Deus, e ficar mais perto da MORTE espiritual, ou viver plenamente o que Deus tem pra você.

"Busquem o Senhor enquanto é possível achá-Lo; clamem por Ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone o seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; pois Ele dá de BOM GRADO O SEU PERDÃO." Isaías 55:7 Escolha o caminho de Deus e viva!

Abençoe outras vidas. Por favor repasse está palavra para o maior numero possível de pessoas.


Veja também "Desvendando o Futuro"

  Copyright © 2012 André de Oliveira. Todos os direitos reservados.