Portas Abertas e Adversários

de Henry Blackaby

 



 

Uma porta grande e eficaz se me abriu; e há muitos adversários.
1 Coríntios 16:9

Portas abertas para serviço podem também permitir a entrada de adversários. Paulo tinha o suficiente de ambos. Enquanto Paulo escrevia para os Coríntios de Éfeso, ele estava tentando escolher aonde ir depois. Ele resolveu passar mais tempo em Éfeso devido às portas abertas para seviço que Deus lhe havia concedido.

Sabendo que Deus havia aberto essas portas Paulo jamais sairia, independente de quantos inimigos ele tivesse que enfrentar. Poderíamos imaginar que Paulo chegaria à conclusão contrária. Em vista da oposição que ele encarava, ele poderia ter concluído que seria melhor servir em regiões menos hostis. Pelo contrário, Paulo baseou sua decisão na atividade de Deus ao invés daquilo que os homens faziam.

À medida em que você responde aos convites de Deus, não se surpreenda se advesários tentem atrapalhar o que você está fazendo. Se você se concentrar na oposição, você estará desviado da atividade de Deus. Não tome sua decisão baseado naquilo que os homens estão fazendo. Eles não podem lhe impedir de realizar a vontade de Deus (Rom 8:31). Muitas vezes, o serviço espiritual que dá mais satisfação é realizado nas provações de perseguição e oposição.

Enquanto Paulo estava em Éfeso, suscitou-se um alvoroço em reação ao ministério dele. O teatro da cidade retumbou com a turba que gritou por duas horas a favor do deus deles “Grande é a Diana dos efésios!” (Atos 19:23-41). Apesar desta ferrenha rejeição do evangelho, Éfeso se tornou uma das principais cidades das quais o evangelho se espalhou pela Ásia.

É preciso discernimento espiritual para enxergar além da atividade humana e ver a vontade de Deus. Enquanto você busca lugares para servir, olhe além daquilo que os homens estão dizendo para ver o que Deus está fazendo.

Veja a imagem original em 1024 X 768 de 1 Coríntios 16:9 http://www.iluminalma.com/img/il_1corintios16_9.html
Veja também de Henry Blackaby "Levando Pessoas a Jesus" http://www.iluminalma.com/vec/1010/21-levando.html
[Do devocional diário “Experiencing God Day-By-Day” (Experimentando Deus No Dia a Dia); Copyright © 1997 by Henry Blackaby and Richard Blackaby. Tradução, Dennis Downing para o site www.iluminalma.com.]


  Copyright © 2012 Henry Blackaby. Todos os direitos reservados.