Prisão ou Liberdade

de André de Oliveira

 



 

[*** Após esses dias de tentações "carnais" que se passaram, esta reflexão de André é muito atual. Se gostar, compartilhe com amigos e colegas, ou copiando o texto (incluíndo os links) e re-enviando, ou simplesmente enviando o link no final da mensagem. Bo proveito!]

"Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão." Êxodo 20:2

O Egito representa a escravidão. Principalmente o jugo de uma vida onde o pecado nos domina e os nossos desejos nos aprisionam. Mas, deus na sua grande misericórdia, providenciou para nós um resgate, uma porta de esperança, a saída das trevas para Sua luz.

"Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas." João 12:46

Vivíamos atolados nos nossos erros e própria confusão. Vivíamos sem Deus e sem real esperança. Mas Cristo veio a nós, para nos resgatar desta prisão nas nossas almas e corações. Ele, pelo grande amor com que nos amou, nos chamou de volta para vivermos de uma maneira totalmente nova.

" Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure." Mateus 13:15

Amados, muitos já experimentaram ter uma vida transformada, ser renovados pelo amor de Deus, conhecer a alegria da salvação. Mas, por se deixarem seduzir pelas ofertas deste mundo, por se deixarem ser dominados pelos seus próprios desejos, acabaram por endurecer o coração e se afastar do caminho que nos leva a Deus. Talvez este seja o seu caso. Você já esteve caminhando firme com o Senhor, esteve crescendo no amor, na confiança, na comunhão com o Senhor Jesus. Mas num dado momento começou a afastar-se, a preferir buscar os seus interesses, prazeres, desejos pessoais, do que seguir a Palavra que SEMPRE nos leva à vida. Com isto seu coração se esfriou, se endureceu e você se afastou.

Querido, isso não vale a pena. Não retorne ao Egito, às práticas de pecado do seu passado, as quais você já havia renunciado. Não tome o jugo do pecado, porque ele é pesado demais! À escravidão aos seus próprios desejos, ao seu ego.

"E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. " Lucas 15:20

Deus é um pai que está de braços abertos para você. Para lhe receber de volta. Para lhe restaurar. Para lhe curar de verdade, e lhe libertar.

Saiba que está em suas mãos a escolha do caminho a seguir. O da vida ou o da morte. E se você escolher o da vida, tenha certeza:
"O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes." Deuteronômio 31:8

O Senhor te ajudará neste processo de restauração do seu coração. Acredite e prossiga!

Veja também de André de Oliveira "Cuidado com Suas Decisões".
Quer compartilhar? Mande o link http://www.iluminalma.com/vec/1202/24-prisao-ou-liberdade.html, ou copie e envie o texto todo, incluíndo os links para o site e as referências de autoria. Deus lhe abençoe!


  Copyright © 2012 André de Oliveira. Todos os direitos reservados.