Abandono

de Dennis Downing

 



 

Depois de terem cantado um hino, saíram para o monte das Oliveiras. Então Jesus lhes disse: “Ainda esta noite todos vocês me abandonarão." Mateus 26:30-31

Abandono. O ato de deixar, largar, se afastar.

Era isso que os discípulos iam fazer com Jesus.
Iam deixá-lo.
Iam se afastar dele.
Iam abandoná-lo.

Jesus sabia disso, tanto é que ele predisse o ato. O incrível é que ele não o fez com espírito de rancor ou mágoa. Ele não fez com ar melodramático, todo preocupado consigo mesmo.

Jesus alertou seus melhores amigos da queda que se aproximava, talvez como quem dissesse - "Não deixe que isso lhe abale. Eu já sabia e não estou nem um pouco abalado" .

Você já abandonou alguém? Talvez não tenha sido para a morte, mas, para sofrer ou pagar algo que ia "sobrar" para você. Talvez foi porque não aguentava ver o que ela estava passando. Ou porque você não quis passar pela mesma coisa. Ainda lembra? Ou, ainda lembra ter sido abandonado?

Você já pensou que Jesus poderia ter escolhido outros discípulos? Ele poderia ter chamado homens valentes, ex-combatentes ou mercenários, homens com coração de ferro que teriam lutado até a última gota de sangue pelo seu mestre.

Mas, ele chamou homens comuns, medrosos, fracos - com as mesmas falhas que eu e você. Não lhe encoraja saber que no exército do Senhor, tem lugar para pessoas como eu e você?

Oremos: Corajoso Senhor, que alívio saber que o Senhor tem coragem o suficiente para todos nós. Que bom saber que quando eu tropeço, escorrego, ou caio, o Senhor já antecipou isso e já estará com a mão estendida para me levantar de novo. Não quero me condicionar a pecar, mas, fico grato por saber que no Reino dos Céus há lugar também para pecadores como eu. Em nome do nosso amado Jesus eu oro. Amém.

Veja a imagem especial Mateus 26:30-31 http://www.iluminalma.com/img/il_mateus26_30-31.html No devocional diário "Jesus disse..." http://www.hermeneutica.com/jd/ estamos andando com Jesus rumo ao Calvário, ouvindo cada palavra que Ele fala, refletindo e orando com Ele. Venha conosco!


  Copyright © 2012 Dennis Downing. Todos os direitos reservados.