Enfrentando Fracasso

de Henry Blackaby

 



 

[*** Esta é a terceira reflexão de Henry Blackaby na nossa série Pós-Páscoa. Embora todos nós tenhamos caído, com Jesus e por meio de Jesus, podemos nos levantar de novo e continuar no Caminho, mais forte e mais dependente dEle. Por favor, compartilhe com amigos e colegas, sempre incluíndo os links para o site e as referências à autoria. Que Deus lhe abençoe pela sua colaboração em espalhar as Boas Novas!]

Disse-lhes Jesus: “Vocês todos me abandonarão. Pois está escrito: ‘Ferirei o pastor, e as ovelhas serão dispersas’." Marcos 14:27

Enquanto você segue Jesus você enfrentará momentos de muita angústia. Às vezes vai parecer que as coisas estão conspirando para que você tropece no seu relacionamento com Ele. Você não é o causador desses eventos, mas eles surgem de oposição ou da intensidade das suas circunstâncias. Entretanto, fracasso é o resultado final. Os discípulos passaram por oposição tão forte contra Jesus, que, como resultado, todos eles falharam para com Ele na noite da Sua crucificação.

Pedro declarou que era incapaz de abandonar Jesus (Mc 14:29-31). Mesmo assim Jesus assegurou aos seus discípulos, mesmo antes deles falharem, que seria inevitável. As Escrituras haviam profetizado sobre isso.

Deus sempre soube que os discípulos falhariam com Seu Filho; Ele não foi pego de surpresa. Ele havia tomado providências para os fracassos deles, sabendo que eventualmente os transformaria em apóstolos que pregariam o evangelho destemidamente, fariam milagres, e ensinariam a outros.

Mais tarde, quando o Cristo ressurreto encontrou Pedro na praia, Ele não pediu que ele fizesse uma confissão do seu pecado, mas do seu amor. (João 21:15-17)

Pode ser que você tema que seu fracasso pegou Deus de surpresa. Talvez você prometeu, como Pedro, que ficaria com o Senhor, mas você falhou. Deus estava tão consciente de que você falharia, quanto Ele estava em relação aos primeiros discípulos. Ele já tomou providência para cada vez que você tropeçar.

Não pense que suas quedas são maiores ou mais complexas do que qualquer coisa que Deus tenha lidado antes. Se você estiver enfrentando desafios que parecem insuportávei, não fique desencorajado. Deus já os havia previsto e já tomou as providências (1 Cor 10:13).


Veja as outras reflexões nesta série: Indo Além com Deus e Um Momento Fatal

Do livro "Experiencing God Day by Day" (Experimentando Deus Dia Após Dia), Copyright 2006 de Henry e Richard Blackaby. Este artigo foi traduzido por Germana Downing para o site www.iluminalma.com. Esta tradução é Copyright © 2012 Germana Downing para a língua portuguesa. Todos os direitos reservados.

  Copyright © 2012 Henry Blackaby. Todos os direitos reservados.