Um Pequeno Passo À Direita

de Paulo Roberto Barbosa

 



 

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (João 14:6).

Certo homem resolveu fazer uma pergunta ao seu ministro religioso, julgando que o deixaria sem resposta. Sua pergunta foi: "Qual o menor caminho para a perfeição?" "Oh, isto é bastante simples", disse o ministro. Apontando para a porta de seu gabinete ministerial, ele disse: "Dobre à direita e mantenha-se em linha reta!"

O grande problema de todos os pecadores é que nunca sabem para onde vão.Um dia caminham para um lado, outro em direção oposta, e assim por diante. Andam sem rumo e sem a convicção do destino certo. São levados por ventos que sopram de todas as direções e de todas as fontes. Buscam muitos caminhos mas existe apenas um caminho certo.

Muitos estão emaranhados em uma teia de ódio e ressentimento, de remorsos e culpas, sem saber que basta dobrar à direita e caminhar em direção ao amor que todo o sentimento de rancor deixará de existir.

Muitos estão envolvidos em dúvidas e questionamentos, em queixas e murmurações, mas, com um simples girar de corpo, à direita, terão todos os seus problemas resolvidos ao deparar com a dádiva da fé que o Senhor oferece.

Muitos choram e lamentam a sorte, se angustiam e se desesperam por falta de perspectivas de vida, mas, a poucos passos, em um simples dobrar à direita, acharão a tão almejada e sonhada esperança.

Há aqueles que vivem de semblante fechado, sem um único sorriso, sem nenhum prazer ou motivação. Crêem que a alegria foi feita para outros e não para eles. Conformam-se com a situação e não se movem para a direita, onde há abundância de felicidade.

Dar esse passo é fácil? Não! As circunstâncias parecem obstruir esse pequeno ato de esticar a perna em busca de tão grande bênção. E o que devemos fazer? Pedir ajuda ao Senhor. Pedir-lhe que segure nossas mãos e nos guie nesse primeiro passo. Jesus é perito em amor, fé, esperança e felicidade.

Ele nos mostrará o caminho...
Ele é o Caminho!

Esta mensagem pode ajudar alguém? Compartilhe, envie, abençoe outras vidas como você foi abençoado!


Veja também de Paulo Roberto Barbosa Para onde estamos olhando?. Visite também o site de Paulo Roberto Barbosa.

  Copyright © 2012 Paulo Roberto Barbosa. Todos os direitos reservados.