Jesus e as crianças

de Dennis Downing

 



 

E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes: “Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou”. - Marcos 9:36-37

O que é que crianças mais esperam? Elas esperam ser recebidas com carinho e que suas necessidades sejam supridas. Mais que qualquer outra coisa, elas esperam que sua profunda esperança de serem amadas será realizada.

Receber uma criança "em nome de Jesus" é recebê-la como ela sonha em ser recebida - como ela foi criada para ser recebida. É recebê-la como Jesus a receberia.

E isto é só para crianças? Não. Para nosso Pai amoroso, todos os que são filhos dele, ou seja, toda a raça humana, são também as crianças dele. Embora nós as vejamos como "adultos" e deixamos de lado o carinho e os cuidados, ainda são as crianças do nosso Pai.

Portanto, receber qualquer ser humano "em nome de Jesus" é recebê-lo com todo o amor que Jesus teria para com ele. Para muitos você pode ser a primeira pessoa a tratá-la como Jesus o trataria. Não é significante isso? Que privilégio o Senhor nos concedeu!

Oremos: Pai querido, nunca entendi como era este amor do Senhor até que tive filhos. Sei que ainda estou longe de compreender tudo o que o Senhor sente por nós. Mas, uma coisa eu sei, o Senhor tem cuidado de mim todos os meus dias. Eu sei o que é ser recebido em nome de Jesus. Ajude-me a receber outros com o mesmo amor, mesmo aqueles que julgo menos dignos. Ajude-me a recebê-los especialmente em nome de Jesus e como Jesus os receberia. Talvez só assim acreditarão neste tão grande amor que pela graça do Senhor eu conheci. No amor de Jesus eu suplico. Amém.

Do devocional diário "Jesus disse..." 365 nas palavras de Jesus



Copyright © 2012 Dennis Downing. Todos os direitos reservados.