Imaginação

de Paulo Roberto Barbosa

 



 

"... porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos" (1 Crônicas 28:9).

Duas jovens discutiam sobre o pecado. Uma delas disse que seu maior pecado era ter ciúmes da irmã. e, perguntou à outra: "Qual é seu maior pecado?" A outra respondeu: "Meu maior pecado é a vaidade. Eu gasto horas na frente do espelho admirando minha beleza". A primeira sussurrou: "Isto não é vaidade, querida, é imaginação."

Muitas pessoas vivem encarando o espelho da vida, cheias de imaginação. Umas se vêem alcançando grande sucesso, acumulando riquezas, prosperando em tudo que fazem. Crêem que são superiores às demais, que são mais capazes que todos ao redor, que poderiam fazer tudo que outros fazem de uma maneira muito mais eficiente. Não consideram os valores de outros e pensam que só elas são importantes. Em geral, os sonhos terminam com grandes frustrações.

A vida não se restringe a imaginação. É necessário empenho, bravura, determinação. Os sonhos podem ser alcançados, mas, quase sempre, precisamos batalhar muito para realizá-los. Quem imagina que vencerá apenas com imaginação, só terá ilusões e mais nada.

Quando imaginamos que tudo é possível quando colocamos nossos anseios no altar de Deus, então nossa imaginação produzirá frutos. Não porque a nossa imaginação será mais poderosa, mas, porque o poder do Senhor fará com que o que imaginamos seja conduzido pelos caminhos da Sua graça e do Seu amor. Os caminhos de Deus sempre levam à vitória e Suas bênçãos nunca são imaginárias.

A nossa imaginação, com Deus, poderá nos trazer grande felicidade. Sem Deus, poderá nos encher de decepções. Com o estímulo do Senhor, será exaltada. Sem o Senhor, poderá ser aniquilada.

O que você tem imaginado para sua vida? Deus faz parte dessa imaginação?


Veja também de Paulo Roberto Barbosa Para onde estamos olhando? Visite o site de Paulo Roberto Barbosa.

  Copyright © 2012 Paulo Roberto Barbosa. Todos os direitos reservados.