Vale a Pena Esperar

de Mara Lopes Mota

 



 

“Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2:9

Sabe quando você para, olha para todos os lados e pensa: "O que Deus espera de mim, o que Ele deseja do meu coração?"

Obediência, adoração pura e sincera é o que Ele espera de você. Espera que confie no que Ele faz, pois Ele sabe o que faz.

Ele quer ampliar sua visão para que enxergue os sonhos que Ele tem para sua vida, mas para isso terá que abrir mão dos seus. E aí? Difícil, não é?
Deixar para trás sonhos que carregou consigo uma vida inteira, realmente não é fácil. Mas digo que vale a pena experimentar.

Já parou para pensar que o melhor de Deus vale muito mais do que o aquilo que consideramos bom para nós?

A frase chave "Não temas, crê somente", está lá em Marcos 5:36. Jesus nos convida a confiarmos a Ele todos os nossos sonhos e projetos, entregar tudo e não temer, somente crer no que Ele tem preparado.

Mas como assim? Se eu não sei o que virá? Se não vejo como será?

Então, isso é ter Fé, esperar sem saber como e quando será. Afinal, nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, e jamais penetrou no coração do homem o que Deus tem preparado para lhe dar.

Ele é o grande governador de tudo, nada sai do Seu controle, Ele sabe bem o que faz, tudo está em Suas mãos.

Hoje você não vê, mas verá, e seu coração sentirá quão maravilhosas são as bênçãos que o Senhor tem reservado para a sua vida.

Ele trabalha incessantemente para realizar os propósitos que tem para você. Quando o Senhor sonhou com você, antes mesmo de nascer, deixou registrada toda a sua história, já sabia cada passo que você daria, cada respirar seu Ele conhece.

Querido (a), me diga então, por qual razão não confiar nesse Deus tremendo, Senhor do Universo?

Desde os tempo mais remotos até os dias atuais, Ele tem provado seu grande amor por nós, cuidado, ensinado, suprido todas as nossas necessidades. Nunca falhou, e não falhará. Jamais decepcionou ou desamparou um filho seu.

Entregue tudo aos Senhor, espere, confie e descanse em seus braços. Amanhã?

O amanhã a Ele pertence, e tenha a certeza de que, para aqueles que o amam, ESTES sempre terão o melhor! Mesmo que ainda não veja, ainda provará da bondade do Senhor, e O Glorificará pelas obras que irá fazer em sua vida!

Isaías 43:18-19 diz: "Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo."

Vamos confiar e experimentar do melhor do Senhor!


Veja a imagem especial para tablet e computador Veja também de Mara Lopes Mota Paciência

  Copyright © 2012 Mara Lopes Mota. Todos os direitos reservados.